Oi, o que você está procurando?

ASSISTA

Velozes e Furiosos: Piloto que praticou Drift no Japão divulga modalidade na região

O drift, modalidade automobilística pouco difundida no Brasil, foi inspiração para a série Velozes e Furiosos, principalmente no episódio 3, Desafio em Tókio. Carros preparados e muito potentes realizam um verdadeiro balé sobre rodas deslizando em curvas aliando habilidade do piloto, potência do motor e uma suspensão muito bem preparada.

E a modalidade vem sendo difundida na região pelo piloto Didi Seki, de Castilho. Ele morou mais de 10 anos no Japão e acabou se profissionalizando no drift, correndo principalmente nas arriscadas montanhas do Japão, onde qualquer descuido pode ocasionar acidentes fatais devido aos penhascos e desfiladeiros.

Esses circuitos foram cenários da série Velozes e Furiosos gravada no Japão. Didi Seki, ao retornar ao Brasil, trouxe seus dois carros preparados para o drift, e aos domingos está fazendo apresentações e levando inclusive passageiros para experimentar a sensação de andar em um carro profissional de drift, no speed park. Em entrevista ao Regional Press ele contou um pouco mais sobre esta modalidade radical do automobilismo.

No final das gravações o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, que está ajudando a difundir o drift na região, convidou a equipe do Regional Press para dar umas voltas no circuito em seu carro particular, uma BMW M5, de 570 cavalos de potência, com um motor V 10, o mesmo que equipou carros de fórmula 1. Assista:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!