Os motoristas que atuam em Araçatuba por meio do aplicativo Uber estão bem organizados e já possuem até uma associação para a categoria, regulamentada na semana passada por meio de projeto de lei do vereador Dr. Alceu Batista de Almeida Junior. O grupo, além de acompanhar de perto o projeto para regulamentação da categoria, agora começa a atuar também em projetos sociais.
O grupo havia lançado uma campanha entre os drivers, denominação dada aos motoristas de Uber, para uma mobilização neste sábado para doação de sangue junto ao hemocentro de Araçatuba. De acordo com o representante da categoria, Thiago Reis, foi possível mobilizar nesta primeira ação, mais de 30 motoristas.
O Uber abriu mercado em Araçatuba há poucos meses e já possui, de acordo com a entidade que reúne estes profissionais, mais de 100 motoristas cadastrados. O aplicativo existe em centenas de países do mundo e possui sede nos Estados Unidos. Para utilizar os serviços o usuário deve baixar o aplicativo e se cadastrar, sendo que é necessário possuir cartão de débito ou crédito.
Já o motorista interessado em ser um prestador de serviço, também de se cadastrar por meio do aplicativo e seguir uma série de exigências. Um dos benefícios do Uber, que vem sendo muito comentado pelos usuários, é com relação ao custo das viagens, que são muito inferiores às corridas de táxi e em alguns casos chegam a ser até mais em conta do que o moto-táxi.