Connect with us

HUMANIZAÇÃO

Camerata emociona pacientes da Santa Casa em apresentação por diversos setores

Publicado

em



Nesta quarta-feira a tarde pacientes e acompanhantes que estiverem na Radioterapia, Centro de Tratamento Oncológico, Hospital do Rim, Pronto Socorro, em alas de internação de todos os andares ou aguardando nas portarias viveram momentos diferentes da rotina hospitalar. Um grupo formado por crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos, integrantes do Projeto Guri, realizaram uma camerata de clarinetes que percorreu todos esses setores da Santa Casa de Araçatuba, executando clássicos dos repertórios de Leornard Cohen, Pachelbel, Beatles e Hans Zimmer.

O evento vem ao hospital por intermédio do colaborador Daniel Freitas, que atua no Serviço de Hemodinâmica e  em seus horários de folga integra o quadro de educadores do Projeto Guri em Araçatuba. A ideia foi aprovada pela Gestão de Assistência, que tem apoiado todas as formas de eventos que reforcem a Politica de Humanização da Santa Casa de Araçatuba. A produção da apresentação na Santa Casa foi realizada pelo enfermeiro Matheus Tonon e a assessoria de imprensa.

As atividades da Camerata de Clarinetes do Projeto Guri foram encerradas no refeitório do hospital para apresentação aos colaboradores que estiverem no intervalo de descanso e onde foi servido um lanche para os músicos. A apresentação da Camerata foi coordenada por Diener Augusto dos Santos.

O Projeto Guri é um programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças. Em Araçatuba, o Guri está localizado na Rua Anita Garibaldi, nº 75 e atende a 640 crianças e adolescentes, nas modalidades de iniciação musical, canto coral, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria, flauta transversal, trombone, trompete, saxofone, clarinete, eufônio, tuba, violão, viola erudita, violino, violoncelo, baixo acústico e percussão.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
Anunciante
Band FM 96.9
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998