Dezenas de adolescentes foram flagrados por agentes da Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto (SP) em uma festa com bebidas alcoólicas e drogas em um residencial de chácaras, na noite desta sexta-feira (20).
De acordo com a Guarda Municipal, que ajudou na operação com a Polícia Militar, os agentes descobriram a festa clandestina por meio de propaganda divulgada em redes sociais.
A festa estava marcada para ocorrer em um salão no bairro Jardim Nunes, mas acabou sendo transferida para a chácara onde ocorreu o flagrante. Os agentes constataram que havia venda indiscriminada de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Com um adolescente de 17 anos foi apreendida um garrafa com líquido inalante, duas porções de maconha e mais uma porção de crack. Ao ser interrogado no local, o jovem negou que era dono dos entorpecentes.
Uma dona de casa, de 41 anos, foi atuada pelo crime de entrega de produtos com componentes que possam causar dependência. A mulher alegou que estava apenas realizando a festa de 17 anos da filha.
As bebidas encontradas no local foram apreendidas e depois entregues na Central de Flagrantes. A mulher autuada foi liberada após prestar depoimento, mas vai responder ao inquérito policial. Os menores foram liberados na presença dos responsáveis.