Servidores da Comarca de Araçatuba receberam, entre os dias 17 e 21 de julho, curso de capacitação para a primeira Unidade de Processamento Judicial (UPJ) da comarca, também conhecida como “Cartório do Futuro”, que abrangerá da 1ª a 5ª varas Cíveis.
O Cartório do Futuro é uma inovação criada pelo TJSP em 2015 para adequar as unidades judiciais à realidade de trabalho resultante da implantação do processo digital.
Além de unificar os cartórios, adota nova divisão das tarefas e melhor distribuição dos recursos humanos e do espaço físico.
O treinamento foi ministrado por representantes da Secretaria de Primeira Instância (SPI) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça.
Participaram do curso integrantes de equipes direcionadas ao processamento, movimentação e cumprimento dos processos, de atendimento ao público e também servidores que trabalharão nos gabinetes de magistrados.
Na ocasião, foram apresentadas ferramentas importantes do sistema, inicialmente em apresentações teóricas e depois com execução de exercícios práticos, valendo-se dos computadores instalados na Sala de Capacitação da comarca.
O curso contou com a participação dos magistrados Fernando Augusto Fontes Rodrigues (1ª Vara Cível); Sonia Cavalcante Pessoa (2ª Vara Cível), Adriana Moscardi Maddi Fantini (3ª Vara Cível) e Rodrigo Chammes (4ª Vara Cível).