Oi, o que você está procurando?

Ritinha Prates terá programação especial no Dia da Mulher

As mulheres da Associação Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, responsável pelo Hospital Neurológico Ritinha Prates e pelo CER III (Centro Especializado em Reabilitação), que presta atendimento nas áreas auditiva, física e visual, serão homenageadas nessa quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

A programação especial começa às 9h, com um café da manhã para as mulheres que trabalham no Hospital e no CER III. No período da tarde, a partir das 15h, a psicóloga do CER III, Cristiane Maia, conduzirá uma sessão de arte terapia com todas as funcionárias.

“Vamos fazer o origami de uma flor, que representa o arquétipo do gênero feminino, com características como delicadeza e flexibilidade”, explica.

“Também vamos refletir sobre a capacidade de cuidar e de amar, tão importante no nosso trabalho do dia a dia”, conclui. O origami é uma dobradura de origem oriental muito usada na arte terapia, pois sua confecção exige concentração e delicadeza de movimentos.

Atualmente, 135 mulheres trabalham para a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, o que representa quase 70% do total de funcionários.

A presidente da Associação também é uma mulher, Cida Nascimento Xavier, filha de José Américo do Nascimento, um dos fundadores da entidade.

“A Associação é um espaço de acolhimento, carinho e de cuidado com o ser humano. E isso vale tanto para os nossos pacientes quanto para os colaboradores. Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão significativa para a maior parte das pessoas que trabalham aqui. Pelo contrário, fazemos questão de parabenizar e valorizar essas mulheres batalhadoras”, ressalta Cida.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!