Oi, o que você está procurando?

Museu do Folclore passa por obras de reparo nesta semana

Uma das obras será a inclusão de uma sala para o funcionamento da biblioteca própria do Museu

 

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis informa que nesta semana, o Museu do Folclore estará fechado e, portanto, não haverá atendimento ao público. Esse importante equipamento cultural passará por diversas obras de reparo e readequação das salas.

O fechamento provisório do Museu do Folclore nesta semana, torna-se necessário para efetuar a remodelação da exposição permanente, o remanejamento das salas e consequentemente, possibilitar um melhor atendimento ao público visitante. Na próxima semana, o atendimento ao público será normalizado.

De acordo com o secretário de Cultura, Lucas Casella, diversas melhorias estão sendo executadas em todos os equipamentos culturais, seguindo as sugestões dos próprios funcionários e também dos visitantes que frequentam os espaços.

No caso específico do Museu do Folclore, Lucas Casella citou a necessidade de incluir uma sala para o funcionamento da Biblioteca própria do Museu. “Dessa forma, vamos fazer um remanejamento das salas já existentes, para que uma sala esteja disponível para a Biblioteca do Museu do Folclore”, explicou. “Também faremos uma remodelação da exposição permanente para que a visita ao acervo do Museu do Folclore tenha uma sequência adequada e melhor fluidez”, acrescentou. Além disso, o Museu do Folclore passará por reparos internos e pintura do prédio.

O secretário de Cultura destaca que todas as obras que estão sendo realizadas nos equipamentos culturais têm custo zero para o município, pois os materiais foram conquistados através de empresas parceiras que fazem parte do Amigos da Cultura e o serviço é efetuado pelos funcionários da Secretaria de Obras.

“Quero agradecer todas as empresas, lojas parceiras que reconhecem a importância da Cultura para a sociedade. Também quero agradecer o secretário de Obras, José Antônio Oliveira e toda sua equipe pelo trabalho efetuado com parceria entre as secretarias municipais”, disse Casella.

Outras melhorias

Conforme elencou o secretário de Cultura, Lucas Casella, diversas outras melhorias também foram e ainda serão realizadas nos demais equipamentos culturais de Penápolis. No Museu Histórico, foi efetuada a pintura dos módulos, manutenção de ar condicionado, colocação de cúpulas de vidro, remanejamento das salas e conquista de uma sala para Reserva Técnica do Museu Histórico.

Na sede da Secretaria de Cultura também foi feito o remanejamento das salas e a pintura de duas salas que são utilizadas para aula de bordado em tecido e ensaio da Banda Municipal.

Já no CEUs das Artes, todos os computadores do Infocentro receberam manutenção e em breve, o bebedouro que fica ao ar livre será instalado em espaço coberto do prédio.

O secretário Lucas Casella informou ainda que tanto o CEUs das Artes, quanto os demais prédios culturais que sofrem com infiltrações, passarão por um processo de vedação, para melhor conservação do imóvel.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!