Oi, o que você está procurando?

Favela de Paraisópolis é atingida pelo 2º incêndio em 10 dias

Um incêndio atingiu trinta casas na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10), segundo os Bombeiros. Esse é o segundo incêndio no mês de março na favela.

A corporação recebeu chamado para atender a ocorrência nas imediações das avenidas Giovani Gronchi e Hebe Camargo às 10h20. Dezessete viaturas e 62 bombeiros foram até o local.

Às 12 horas, as chamas estavam baixas e as equipes trabalhavam no resfriamento da área. A Polícia Militar, a Defesa Civil e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também estavam no local.

De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu com gravidade, sem queimaduras ou intoxicação, mas um balde caiu na cabeça de um homem de 26 anos. Móveis e eletrodomésticos foram dispostos nas vielas pela comunidade local na tentativa de salvar pertences.

Incêndio em Paraisópolis (Foto: Reprodução/GloboNews)

Outro incêndio
Na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 1º de março, outro incêndio destruiu 50 barracos em Paraisópolis. Foram necessárias 24 viaturas e 90 bombeiros para conter o fogo. Na ocasião, os integrantes da corporação relataram dificuldades no combate às chamas devido às vielas estreitas. Ninguém se feriu, mas uma pessoa foi atendida por inalar fumaça.

A área atingida pelo fogo na favela de Paraisópolis é conhecida pelos moradores como Grotão. É uma área de risco e íngreme. Apesar disso, o terreno já foi quase todo remarcado pelos moradores novamente. Algumas pessoas já colocaram as estacas e começaram a construir.

Números
Os bombeiros informaram que, somente neste ano, já aconteceram 102 incêndio em favelas em todo o estado. Deste total, 43 estavam na capital e em cidades da Grande São Paulo.

No ano passado a corporação registrou, em todo o estado, 325 incêndios, sendo 230 na capital e na região metropolitana.

Fumaça na região de Paraisópolis (Foto: Deborah Carvalhal/Arquivo pessoal)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!