Oi, o que você está procurando?

Coronel Rogério Xavier assume comando da PM em Rio Preto

A Polícia Militar na região de São José do Rio Preto passou a ser comandada pelo coronel Rogério de Oliveira Xavier.

O oficial assumiu o Comando de Policiamento do Interior (CPI) 5 no lugar da coronel Helena dos Santos Reis, que em janeiro assumiu a chefia da Casa Militar e da Defesa Civil estadual.

A cerimônia de troca de comando do CPI-5, que abrange São José do Rio Preto e mais 95 municípios da região, foi realizada nesta segunda-feira (6). O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do evento e destacou a presença de diversas autoridades na passagem de comando.

“Isso é sinal da confiança que temos que todos nós temos no seu nome para exercer o comando dessa importante região. Continue brilhando, porque você merece todo sucesso na sua carreira, que ainda tem muito a oferecer à população paulista”, disse Mágino.

Durante a cerimônia, também foi inaugurado o retrato da coronel Helena na galeria de ex-comandantes do CPI-5. A oficial foi responsável pela unidade de maio de 2015 a janeiro deste ano. O atual e o futuro comandante-geral da PM, coronéis Ricardo Gambaroni e Nivaldo Restivo estiveram na sede do comando.

Novo comandante

Nascido em São José do Rio Preto, o Rogério Xavier atua na Polícia Militar há 32 anos. Ao longo da carreira, o novo comandante do CPI-5 se especializou em policiamento florestal e de mananciais, em investigação de causas e combate a incêndios florestais.

Em sua trajetória, o coronel atuou no 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (zona leste de São Paulo), no 17º Batalhão do Interior (Rio Preto), no 3º e 4º Batalhão Ambiental (Guarujá e Rio Preto, respectivamente). Além disso, exerceu funções nos comandos de policiamento de Campinas e Ambiental. Em 2014, também comandou interinamente o CPI-5.

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido na corporação, o coronel foi condecorado com láureas de mérito pessoal do 5º ao 1º grau, além de receber 21 medalhas, entre elas, das Forças Armas do Brasil e da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!