Oi, o que você está procurando?

Birigui será sede de Fórum da Cadeia Produtiva de Aviação

Será realizado no próximo dia 23 de março (quinta-feira), a partir das 9h30m, o Fórum da Cadeia Produtiva de Aviação de Birigui. O evento acontecerá no auditório do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e é uma realização da SEDECTI – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a GPA – Grupo Pioneiros da Aviação de Birigui e o SENAI.

O Fórum da Cadeia Produtiva de Aviação de Birigui tem como objetivo a discussão de propostas para o setor de aviação na cidade, bem como para colaborar na consolidação do Arranjo Produtivo Local – APL do segmento. Birigui é um polo promissor na área da aeronáutica, e tem como objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva, desde a qualificação de mão de obra, passando pela elaboração de políticas públicas para o setor.

 

CARRETA DE AVIÔNICOS

Um dos destaques do Fórum da Cadeia Produtiva de Aviação será a apresentação da Escola Móvel de Aviônicos, que é uma carreta preparada pelo SENAI preparada para a realização de cursos voltados a área de aviação, atendendo assim uma demanda por mão de obra especializada de empresas do setor, aeródromos e aeroportos. Mais de 6 milhões de reais foram gastos em equipamentos e preparação da escola móvel.

A carreta foi montada no pátio do próprio SENAI e conta com capacidade para a realização de cursos para os segmentos de fabricação e manutenção de aeronaves, englobando toda a eletrônica embarcada nos aparelhos, como sistema de navegação, comunicação e controle de voo. A carreta que estará em Birigui reproduz de forma completa o painel de um avião.

É a primeira vez que a Escola Móvel de Aviônicos oferece cursos na região noroeste de São Paulo, e deverá ficar por todo o mês de abril na cidade.

SERVIÇO:

Fórum da Cadeia Produtiva de Aviação de Birigui
23/03/2017 – 19h
SENAI Birigui – Avenida João Cernach, nº 2180 – Vila Troncoso

Mais Informações:
SEDECTI – Tel. (18) 3641 6270 – Pedro Marin Belmonte
SENAI – (18) 3643-1700

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!