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Prefeito reúne nova equipe de governo

Na terça-feira (10), o prefeito interino Rubinho Bertolini reuniu os novos secretários que farão parte de sua equipe de governo. Oito secretários foram nomeados e já iniciaram suas atividades na Prefeitura de Penápolis. Com o objetivo de trazer economia aos cofres municipais, algumas secretarias municipais foram unificadas.

A Secretaria Municipal de Saúde será gerida pelo médico Luiz Fernando do Souto Fink, integrante do quadro de servidores municipais. Outra funcionária pública, a professora Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra foi nomeada para a Educação. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo será gerida pelo administrador Alexandre Duarte Requena.

A responsável pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania será a assistente social, servidora municipal da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) será comandada por Sander Sabino. Já haviam sido nomeados o secretário de Administração e Governo, Alexandre Gil e o secretário de Cultura, Lucas Casella.

Nos próximos dias devem ser definidos os responsáveis pelas demais secretarias. No caso do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o coordenador será indicado pela atual presidente da entidade, a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.

Unificando pastas

Segundo o prefeito interino Rubens Bertolini, com o objetivo de trazer economia a Prefeitura, algumas secretarias foram unificadas. “Além das secretarias de Administração, Governo, outras pastas também serão incorporadas”, explica.

“A Secretaria de Finanças e a de Planejamento serão geridas pela servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, comandada pelo engenheiro civil Dirceu Araújo do Valle, agregará a secretaria de Agricultura e a de Trânsito”, esclarece Bertolini.

O departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana terá como responsável o sargento Janduy Martins de Sousa. Já o departamento de Agricultura será gerido por José Antonio de Oliveira. Também como parte da secretaria de Obras, o Serviço de Manutenção e Transporte (estradas rurais) terá como chefe Osório Gimenes dos Reis.

Eficiência

Durante o encontro entre os secretários já nomeados, o prefeito interino Rubinho Bertolini agradeceu a todos por aceitarem o desafio de fazer parte da equipe de governo. Ele ainda orientou que todos procurem uma contenção de gastos em cada pasta e a otimização dos serviços.

“Precisamos trazer eficiência para a máquina pública, trabalhar da melhor forma possível com o mínimo de gastos e oferecer serviços de qualidade à população. Temos que trabalhar em grupo, com auxílio mútuo das secretarias, sempre visando os princípios da legalidade, moralidade e eficiência”, afirma.

Ainda segundo prefeito, sua equipe de governo deve se comprometer com a população e fazer a diferença para o desenvolvimento da cidade. “Temos que somar nossas forças e colocar a Prefeitura em ordem. É um grande desafio, mas estamos comprometidos em fazer o melhor para a cidade”, finaliza Bertolini.

 

Confira os novos integrantes da equipe de governo

Secretaria de Governo / Secretaria de Administração

Titular: Alexandre Gil de Mello

Formação: Ensino Superior em Direito

Experiência: Atuou anteriormente no serviço público municipal, assumindo as secretarias de Planejamento, Governo, Administração e Assistência Social.

Expectativa: Trabalhar em equipe, com eficiência, para uma cidade melhor.

Secretaria de Cultura

Titular: Lucas Casella

Formação: Superior em Publicidade e Propaganda; Pós graduado em Cinema e Vídeo

Experiência: militante na Cultura desde a adolescência. É músico, cineasta e promotor cultural.

Expectativa: Continuar e, se possível, ampliar a formação cultural penapolense, tendo responsabilidade com o dinheiro público e ouvindo a população e os agentes culturais do município.

Secretaria de Saúde

Titular: Luiz Fernando do Souto Fink

Formação: Medicina com especialização em cirurgias ortopédicas

Experiência: Diretor de Saúde e Chefe do Pronto Socorro em Cubatão; Diretor da Santos Clínica Cooperativa de Trabalho Médico. Atua há 17 anos como Cirurgião Ortopédico e 7 anos como médico do Esporte.

Expectativa: Corrigir o desperdício e otimizar os processos da área da Saúde com a visão de quem vive o dia a dia nessa área.

Secretaria de Educação

Titular: Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra

Formação: Graduação em Pedagogia; Pós graduação em Psicopedagogia

Experiência: Psicopedagoga clínica; professora da Educação Infantil; Coordenadora Pedagógica de creches; Supervisora da Educação Infantil.

Expectativa: Neste momento, a principal expectativa é formar uma equipe comprometida com a Educação do município, para juntos pensarmos em metas a curto prazo, que possam favorecer nossos alunos.

Secretaria de Finanças / Secretaria de Planejamento

Titular: Maria Emília Pereira de Souza

Formação: Superior em Direito e Matemática

Experiência: 11 anos de atuação à frente da Secretaria de Finanças

Expectativa: Venho para contribuir com a Administração Municipal em um momento tão complicado financeiro e economicamente.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Titular: Nércia Pereira Alves Ribeiro

Formação: Superior em Serviço Social; Pós Graduada em Gestão Política Sociais com ênfase no Trabalho Social com a Família

Experiência: Atuação como assistente social no serviço público municipal; prestadora de serviço para prefeituras da região; e em política pública de Assistência Social e Habitacional.

Expectativa: Trabalhar de forma intersetorial com as demais políticas públicas objetivando contribuir na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo

Titular: Alexandre Duarte Requena

Formação: Superior em Administração de Empresas

Experiência: Atuação em empresas do comércio varejista; função de gerente de departamento; consultor em empresas privadas.

Expectativa: Busca contínua de parceiros e projetos para a continuidade do desenvolvimento do município, gerar empregos e sempre atuar com ética e transparência.

Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis – Emurpe

Titular: Sander Sabino

Formação: Superior em Pedagogia

Experiência: Atuação em Prefeitura, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Expectativa: Contribuir na Administração Municipal com vistas em melhorias significativas na área habitacional.

Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana

Titular: Janduy Martins de Sousa

Formação: Licenciatura Plena em História; Técnicas de Monitoração

Experiência: 2º Sargento Reformado (aposentado), com Formação em Teoria e Prática de Trânsito.

Expectativa: Aplicar os conhecimentos em melhorias para a cidade, no tocante à sinalização e educação de trânsito, com propósito de auxiliar a Administração Municipal.

Serviço de Manutenção e Transporte

Titular: Osório Gimenes dos Reis

Formação: Ensino Fundamental

Experiência: Gerente de Motomecanização

Expectativa: Proporcionar melhorias nas estradas rurais para escoamento da produção e tráfego de veículos em geral.

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