Oi, o que você está procurando?

Prefeito interino reúne nova equipe de governo

Nesta terça-feira (10), o prefeito interino Rubinho Bertolini reuniu os novos secretários que farão parte de sua equipe de governo. Oito secretários foram nomeados e já iniciaram suas atividades na Prefeitura de Penápolis. Com o objetivo de trazer economia aos cofres municipais, algumas secretarias municipais foram unificadas.

A Secretaria Municipal de Saúde será gerida pelo médico Luiz Fernando do Souto Fink, integrante do quadro de servidores municipais. Outra funcionária pública, a professora Maria Teresa Viana Monteiro Coimbra foi nomeada para a Educação. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo será gerida pelo administrador Alexandre Duarte Requena.

A responsável pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania será a assistente social, servidora municipal da Emurpe, Nércia Pereira Alves Ribeiro. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) será comandada por Sander Sabino. Já haviam sido nomeados o secretário de Administração e Governo, Alexandre Gil e o secretário de Cultura, Lucas Casella.

Nos próximos dias devem ser definidos os responsáveis pelas demais secretarias. No caso do CIRL – Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, o coordenador será indicado pela atual presidente da entidade, a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.

 

Unificando pastas

Segundo o prefeito interino Rubens Bertolini, com o objetivo de trazer economia a Prefeitura, algumas secretarias foram unificadas. “Além das secretarias de Administração, Governo, outras pastas também serão incorporadas”, explica.

“A Secretaria de Finanças e a de Planejamento serão geridas pela servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, comandada pelo engenheiro civil Dirceu Araújo do Valle, agregará a secretaria de Agricultura e a de Trânsito”, esclarece Bertolini.

O departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana terá como responsável o sargento Janduy Martins de Sousa. Já o departamento de Agricultura será gerido por José Antonio de Oliveira. Também como parte da secretaria de Obras, o Serviço de Manutenção e Transporte (estradas rurais) terá como chefe Osório Gimenes dos Reis.

 

Eficiência

Durante o encontro entre os secretários já nomeados, o prefeito interino Rubinho Bertolini agradeceu a todos por aceitarem o desafio de fazer parte da equipe de governo. Ele ainda orientou que todos procurem uma contenção de gastos em cada pasta e a otimização dos serviços.

“Precisamos trazer eficiência para a máquina pública, trabalhar da melhor forma possível com o mínimo de gastos e oferecer serviços de qualidade à população. Temos que trabalhar em grupo, com auxílio mútuo das secretarias, sempre visando os princípios da legalidade, moralidade e eficiência”, afirma.

Ainda segundo prefeito, sua equipe de governo deve se comprometer com a população e fazer a diferença para o desenvolvimento da cidade. “Temos que somar nossas forças e colocar a Prefeitura em ordem. É um grande desafio, mas estamos comprometidos em fazer o melhor para a cidade”, finaliza Bertolini.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!