Os bombeiros capitão Márcio Sunao Fujikura e tenente Marco Antônio Catena, que morreram em um grave acidente na madrugada do dia 21 de outubro, na rodovia Marechal Rondon, terão seus nomes eternizados em duas ruas do loteamento Alphaville 2. O prefeito Cido Sério assinou na tarde desta quinta-feira (29) as leis dando a denominação aos militares, como uma forma de reconhecimento do trabalho que prestaram em vida e uma forma de homenagem, inclusive aos familiares e amigos.
A rua 7 do condomínio será denominada Marco Antônio Catena de Andrade e a rua 6, Márcio Sunao Fujikura. Familiares e amigos, inclusive da corporação, estiveram na cerimônia e acompanharam a assinatura da lei, em um clima de muita emoção.
O prefeito Cido Sério disse que essa foi uma forma encontrada para homenagear com reconhecimento o trabalho que eles desenvolveram sempre arriscando a vida para salvar a vida do próximo. No dia do acidente eles voltavam de um treinamento de mergulho, onde atuaram como instrutores, para bombeiros, no litoral paulista.
A viatura que os bombeiros estavam, uma S-10, chocou-se contra a traseira de um caminhão carregado de blocos, na rodovia Marechal Rondon, perto de Agudos. Fujikura morreu ao dar entrada no pronto-socorro de Bauru. Catena chegou a ser internado na UTI do Hospital de base de Bauru, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do mesmo dia.