Oi, o que você está procurando?

Engenheiro inventa cadeirinha que avisa quando criança é esquecida no carro

Uma cadeirinha que envia mensagens para o celular dos pais que esquecerem o bebê no carro poderia ter evitado a tragédia ocorrida hoje, em Araçatuba, onde um bebê de cinco meses morreu depois de ser esquecido no carro pelo pai. A invenção que pode salvar mais de 40 crianças que morrem todo o ano, no Brasil, esquecidas nos carros pelos pais, é do engenheiro eletrônico e de computação, Rodrigo Simon, de Birigui.

A cadeirinha possui um sensor de peso e, quando o veículo é parado, e o peso da criança permanece no assento – ou seja, ela não foi retirada – o equipamento envia uma mensagem para o celular dos pais avisando que a criança ainda está no carro. Além disso, o sensor dispara o alarme do carro e baixa os vidros para evitar que a criança seja sufocada pelo calor no interior do veículo.

A invenção rendeu a Rodrigo várias oportunidades. Em julho, por exemplo, ele esteve na Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos). Também por causa dela, juntamente com outras invenções, ele foi uma das pessoas que carregou a Tocha Olímpica, que passou por várias cidades brasileiras, antes do evento. E também foi convidado a participar da edição brasileira do programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, para empreendedores que buscam investidores para suas ideias.

Rodrigo agora está analisando propostas de investidores interessados na produção industrial da Cadeirinha Smart.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!