Oi, o que você está procurando?

Ritinha Prates promove curso para terapeutas ocupacionais

Estudantes e profissionais do setor vão aprender a confeccionar órteses; curso faz parte da política de implantação de uma oficina em Araçatuba

Terapeutas ocupacionais e estudantes da área participam nesta sexta-feira (7), a partir das 18h, de um curso de órteses para membros superiores promovido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates.

O curso será ministrado pela terapeuta ocupacional do Instituto de Reabilitação Integrada de Campo Grande (MS) Grace Cláudia Gasparini. Ao todo, 14 alunos estão matriculados.

As órteses são semelhantes às próteses, a diferença é que elas são externas, ou seja, são colocadas em uma parte do corpo para facilitar uma função que não está sendo realizada corretamente.

No caso do curso desta sexta, os pacientes vão aprender como confeccionar órteses para serem usadas nas mãos e braços de pacientes com problemas neurológicos, especialmente a paralisia cerebral.

As órteses, que são feitas sob medida para cada paciente, podem ajudar a segurar um objeto como um copo, um pincel ou uma caneta. Abrir e fechar a mão e realizar tarefas que são propostas pelo terapeuta ocupacional.

O curso terá duas etapas, uma teórica e outra prática, onde os alunos vão confeccionar órteses para pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates.

PRÓTESES

O curso de confecção de órteses faz parte da política para um novo projeto da Associação Ritinha Prates: a construção de uma oficina de órteses e próteses no município.

O terreno já foi doado pela Prefeitura e a expectativa é que o projeto saia do papel no ano que vem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!