Oi, o que você está procurando?

PM e Gaeco realizam mega operação nesta quinta e prendem 18 pessoas

A Polícia Militar e o Ministério Público realizaram hoje o fechamento da Operação Cyprinus, cujas investigações iniciaram em maio, nas cidades de Valparaíso, Araçatuba e Bento de Abreu, resultando na prisão de 15 homens e três mulheres. A ação contou com a participação demais de 100 policiais militares e apoio da equipe do Águia.

Durante toda a operação foram realizadas prisões de 10 pessoas de Araçatuba, seis de Valparaíso e duas de Bento de Abreu. Os detidos foram levados para a sede do CPI-10 e depois para a Polícia Civil.

A operação teve início em maio, quando o GAECO- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado- Núcleo de Araçatuba, foi informado pelo Comandante do CPI-10, Coronel PM Jaime Gardenal Junior, que no município de Valparaíso estava ocorrendo o aumento da criminalidade, notadamente dos crimes de roubo e tráfico de drogas com provável atuação de integrantes de facções criminosas, e na mesma oportunidade, foi ressaltada a necessidade da realização de trabalho em conjunto visando o efetivo combate desses delitos.

Na época foi instaurado Procedimento Investigatório Criminal pelo Dr. Marcelo Sorrentino Neira, Promotor de Justiça do GAECO, para a apuração dos fatos, com a realização de várias diligências. Posteriormente foi postulada e deferida a quebra de sigilo telefônico dos investigados.

Após 04 meses de investigações ficou constatado que em Valparaiso havia vários integrantes da organização criminosa que se autodenomina PCC – Primeiro Comando da Capital, que possuíam ligações com outros integrantes da mesma facção atuantes em Araçatuba.

Durante a investigação, vários crimes graves como roubos e tráfico de drogas foram esclarecidos, entorpecentes e armas de fogo foram apreendidos e criminosos presos em flagrante, resultando num total acumulado de 13 pessoas presas, além da apreensão de 03 veículos, 04 armas de fogo, 17 celulares e cerca de 1,700 Kg de entorpecentes, além de 01 veículo recuperado.

Hoje foi realizado o fechamento da Operação Cyprinus nas cidades de Valparaíso, Araçatuba e Bento de Abreu, onde mais 18 pessoas foram presas em decorrência de mandados de prisão temporária e foram cumpridos 22 mandados de busca domiciliar, expedidos pela Justiça de Valparaiso. Entre os presos, três foram pela prática do crime de tráfico de entorpecente, com considerável quantidade de drogas (quase 2 Kg entre cocaína, crack e maconha), além da apreensão de 01 carro, 01 motocicleta, uma pistola calibre 9 mm, um revólver calibre 22, 54 aparelhos celulares, 6 computadores e diversos outros objetos relacionados com o crime, entre eles, balanças de precisão, chips de celulares e munição. A operação contou com o apoio do Helicóptero Águia e envolveu mais de 100 policiais militares, 39 viaturas, que participaram das diligências, e que foram acompanhadas pelo diretor do GAECO de Araçatuba e o Comandante do CPI-10.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!