Oi, o que você está procurando?

Pacientes do Ritinha Prates visitam o prefeito

Pacientes e profissionais do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP) visitaram naesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Araçatuba. No salão de eventos do Paço Municipal, eles se reuniram com o prefeito Cido Sério, o vice-prefeito, Carlos Hernandes, e com integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência.

A ação fez parte da programação da entidade na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada de 21 a 28 de agosto.

A visita foi uma retribuição à ida de Cido Sério ao hospital, na terça-feira, dia 23, promovido para confraternizar parceiros da entidade.

Na ocasião, o prefeito pode conhecer um pouco mais os trabalhos executados pela unidade. O prefeito agradeceu a gentileza e disse que a administração municipal tem um olhar especial para as pessoas “especiais”.

Ao final, os pacientes entregaram às autoridades e conselheiros participantes do evento uma lembrança confeccionada por elas mesmas: um prendedor de roupas customizado e transformado em um bloco de anotações.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe há 39 anos trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas e auditivas.

O HNRP atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!