Oi, o que você está procurando?

Mais de 200 pessoas participam da Jornada do Aleitamento Materno

Mais de 200 pessoas participaram das atividades da 4ª Jornada de Aleitamento Materno promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo o Banco de Leite, entre os dias 1º e 5 de agosto. Ao longo deste período, foram ministradas palestras em diversas Unidades Básicas de Saúde.

A abertura foi feita no auditório do Senai, com palestra ministrada pela nutricionista Adriana Bouças Ribeiro, da Secretaria de Estado Saúde (SES), sobre ‘Amamentação: uma Chave para o Desenvolvimento Sustentável’. O público da semana foi formado por profissionais de saúde, gestantes e mulheres em aleitamento materno. O tema dos encontros foi “Amamenta, Alimenta Araçatuba”.

“A jornada superou as minhas expectativas. A cada ano está tornando-se um marco nas atividades do banco de leite. Neste ano recebemos convidados de vários municípios da região. Nas UBS fomos surpreendidos com o número de participantes e reerguemos a bandeira da doação de leite materno para que ela se mantenha acesa o ano todo”, ressalta Jesiela Passarini, coordenadora do Banco de Leite.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde confirmam que o estoque de leite está muito baixo, com um déficit de aproximadamente 40 litros/mês. A captação mensal é de 59,3 litros, doados a aproximadamente 76 recém-nascidos prematuros, por mês.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!