Oi, o que você está procurando?

Araçatuba promove jornada de aleitamento materno

A Prefeitura de Araçatuba promoverá até a próxima sexta-feira (5) a 4.ª Jornada de Aleitamento Materno, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal da Mulher. Na terça-feira (2), a enfermeira Jesiela Passarini, nutricionistas Keny Tirapeli e Roberta Ramos coordenaram o enfoque ‘Amamenta, Alimenta Araçatuba’, para gestantes na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Umuarama.

O tema central da jornada é ‘Presente Saudável, Futuro Sustentável’, que visa conscientizar profissionais da saúde e demais segmentos da sociedade sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. Dados da

Secretaria Municipal de Saúde confirmam que o estoque de leite está muito baixo, com um déficit de aproximadamente 40 litros/mês. A captação mensal é de 59,3 litros, doados a aproximadamente 76 recém-nascidos prematuros, por mês.

A abertura da 4.ª Jornada de Aleitamento Materno aconteceu na segunda-feira (1), no auditório do Senai, com palestra ministrada pela nutricionista Adriana Bouças Ribeiro, da Secretaria de Estado Saúde (SES), sobre ‘Amamentação: uma Chave para o Desenvolvimento Sustentável’. Ela é mestre em epidemiologia, agente técnica de assistência à saúde e nutricionista da equipe de Divisão de Doenças Crônicas do Centro de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Controles de Doenças da SES-SP.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Julioti, representou o prefeito Cido Sério. Ele destacou o empenho do atual governo em relação às semanas temáticas da saúde. “Esse é o segundo evento do ano referente à conscientização sobre doação de leite humano. Eu estou satisfeito com os resultados obtidos com esses trabalhos”.

A enfermeira Jesiela Passarini, coordenadora do Banco de Leite Humano de Araçatuba (Hospital Municipal de Mulher) diz que “a palestra foi muito gratificante, significativo público compareceu e superou nossas expectativas”. A Orquestra Municipal de Sopros harmonizou a abertura oficial do evento.

PROGRAMAÇÃO

Dia 3 (quarta-feira)

14h: Palestra ‘Amamenta, Alimenta Araçatuba’, com a enfermeira Jesiela Passarini e nutricionistas Keny Gonçalves Tirapeli e Roberta Ramos
Local: UBS Planalto
Rua José Caetano Ruas, 1457, bairro Palmeiras

Dia 4 (quinta-feira)

14h30: Palestra ‘Amamenta, Alimenta Araçatuba’, com a enfermeira Jesiela Passarini e nutricionistas Keny Gonçalves Tirapeli e Roberta Ramos
Local: UBS TV
Avenida Prestes Maia, 1139

Dia 5 (sexta-feira)

14h30: Palestra ‘Amamenta, Alimenta Araçatuba’, com a enfermeira Jesiela Passarini e nutricionistas Keny Gonçalves Tirapeli e Roberta Ramos
Local: UBS São José
Praça Álvaro Carvalho Santana, 245

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!