Oi, o que você está procurando?

PTB realiza convenção e ainda não revela quem será candidato a vice no grupo

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) realiza no próximo domingo (31), às 9h, na Câmara Municipal de Araçatuba, sua convenção para as eleições municipais deste ano. A expectativa é definir todos os candidatos do partido para a disputa do executivo e do legislativo. Essa será a primeira vez que o partido lançará um candidato a prefeito da cidade. Além disso, o número de candidatos a vereador será recorde, 23.

 

A convenção vai confirmar oficialmente a candidatura do presidente local do partido, Luís Fernando de Arruda Ramos, à prefeitura de Araçatuba. “Nossa meta é ter uma grande participação no cenário político de Araçatuba, por isso vamos lançar o maior número de candidatos a vereador pelo partido de nossa história no município.

 

A expectativa no cenário político é a revelação dos rumos do grupo político do prefeito Cido Sério, em especial o PMDB, partido do vice Carlos Hernandes. Os dois principais nomes do partido para concorrer ao Executivo, Cido Saraiva ou Carlos Hernandes, já não demonstram interesse em entrar nesta disputa. Desta forma, o PMDB poderá indicar um vice e apoiar a candidatura de Arruda.

 

Dois nomes já estão cogitados, sendo uma mulher e um homem, e o grupo está analisando qual será indicado caso haja composição e indicação do vice.

 

Convenções

 

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito.

 

A Reforma Eleitoral de 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), incluindo as datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura, que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!