Oi, o que você está procurando?

PM prende dupla acusada de extorsão após “macumba”

 

Policiais militares prenderam em flagrante dois homens, um autônomo de 37 anos e um auxiliar geral de 30, no Jardim Amizade, em Araçatuba, acusados de extorsão contra uma dona de casa de 40 anos, depois que eles tomaram a moto da vítima como garantia do pagamento de um trabalho de macumbaria.

A vítima conta que teve contato com os dois “macumbeiros” no início de julho para pedir orientação e saber o preço que eles cobrariam para realizar um trabalho em seu favor, porque os dois alegavam que ela estava carregada espiritualmente e precisava contratar o que seria o trabalho espiritual, orçado em R$ 2.700.

A dona de casa disse que não teria o dinheiro. Os homens alegaram que ela precisava contratar o serviço, e que era para pensar e ligar cancelando depois se realmente não fosse contratar o “trabalho”.

A mulher alega que por várias vezes entrou em contato e os homens não atendiam, sendo que ela chegou a deixar recados na caixa postal dos acusados, informando que não iria querer o serviço.

No entanto, posteriormente ela recebeu uma mensagem da dupla informando que não seria mais possível cancelar o serviço porque os materiais já haviam sido comprados. Eles passaram a ir na casa da vítima e inclusive fazer ameaças de morte para cobrar os R$ 2.700.

No dia 22 os homens foram até a residência dela pegaram a força uma moto Honda Bizz, alegando que só devolveriam após o pagamento do valor supostamente devido. A vítima combinou o acerto para a noite desta segunda-feira, e acionou a Polícia Militar.

No horário combinado os policiais foram até a casa da mulher, no Jardim Amizade, e quando chegaram, viram um veículo, Honda Civic, sair em alta velocidade, inclusive desrespeitando a sinalização de trânsito. A moto da vítima foi abandonada pelos acusados no local.

Depois de tentar fugir pela avenida Jorge Melen Rezek (prolongamento da Marcílio Dias), os policiais conseguiram abordar o veículo perto da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães. Os dois ocupantes negaram a extorsão, mas foram levados para a delegacia onde foram presos em flagrante.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!