Uma ocorrência de extrema gravidade mobilizou a Polícia Militar e moradores do Jardim Vale da Esperança, em Promissão, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (2). Um homem foi preso em flagrante após uma sequência de agressões, ameaças de morte e atos de destruição dentro da casa da própria mãe.
De acordo com a Polícia Militar, a situação saiu do controle a ponto de exigir a intervenção de populares. O homem apresentava comportamento extremamente agressivo e, para evitar novas agressões até a chegada da viatura, moradores chegaram a amarrar suas mãos. A PM foi acionada por meio do COPOM, responsável pelo atendimento de emergência pelo telefone 190.
A ocorrência foi registrada na Rua Horácio Catardo. No local, os policiais encontraram a vítima do lado de fora da residência, com um ferimento na cabeça. Aos militares, ela relatou que o filho havia se envolvido em uma briga na rua e, logo em seguida, entrou na casa em estado de descontrole.
Segundo o relato, o homem passou a quebrar diversos objetos pessoais, danificou a porta de entrada do imóvel e começou a fazer ameaças de morte contra a mãe, afirmando que ela “não passaria daquele dia”. Durante o ataque, ele teria arremessado uma pedra, que atingiu a cabeça da vítima e causou a lesão.
Com autorização da mãe, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito em um dos quartos. O interior do imóvel apresentava sinais evidentes de destruição. Imagens feitas no local mostram a porta arrombada e diversos objetos espalhados pelo chão, como roupas, perfumes e um aparelho de som quebrado.
Diante da gravidade dos fatos, o homem foi detido, algemado e conduzido à Central de Polícia Judiciária. A prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial de plantão, com base nos indícios de violência doméstica, ameaça e lesão corporal.
O caso será agora investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações.
