Durante patrulhamento preventivo pela Avenida dos Araçás, guardas municipais foram alertados por um munícipe sobre um veículo prata, ocupado por vários indivíduos, que trafegava em alta velocidade, colocando em risco a segurança viária.
Em diligências, a equipe localizou um Ford Fiesta, de cor prata, em condução perigosa e realizou um breve acompanhamento, conseguindo efetuar a abordagem no recuo do Pronto-Socorro Municipal.
No interior do carro estavam cinco pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos. O condutor, embora colaborativo, apresentava sinais psicomotores alterados, como olhos avermelhados e desorientação verbal. Questionado, negou ter ingerido bebida alcoólica, o que foi confirmado pelo teste do etilômetro, que apontou 0,00 mg/L. No entanto, ele admitiu ter feito uso de substâncias entorpecentes anteriormente.
O motorista alegou que dirigia em alta velocidade por acreditar estar sendo perseguido por um veículo Astra desde a Avenida Brasília, após saírem de uma adega localizada na Rua Marcílio Dias.
Diante das infrações constatadas, foram lavrados Autos de Infração de Trânsito por avanço de sinal vermelho e conversão em local proibido. Como havia um menor desacompanhado no veículo, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a apresentação da ocorrência no Plantão Policial. O responsável legal pelo adolescente foi notificado para comparecer e realizar a entrega do jovem.
