Um motorista de 57 anos e seus dois filhos, ajudantes de 30 e 35 anos, foram detidos por desacato contra policiais militares durante atendimento a ocorrência na noite deste domingo (13) no bairro Alvorada, em Araçatuba. Um dos envolvidos teve fratura no nariz. Um cachorro pitbull que foi solto para atacar os policiais acabou sendo morto a tiros.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência na rua Florência de Abreu, com informação inicial de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo. Quando a equipe chegou no local constatou que tratava-se de um conflito entre as partes presentes, que haviam passado o dia fazendo churrasco e consumindo bebida alcoólica.
Como no local havia duas crianças, a mãe foi buscá-las, e o pai, uma das partes que se envolveu na confusão, não permitiu que ela as levasse. Essa disputa que motivou o acionamento da Polícia Militar.
Desacato
Quando os policiais estavam atendendo a ocorrência o motorista passou a ofender os policiais, dizendo que são corruptos, além de proferir xingamentos. Ele ainda arremessou uma garrafa contra os policiais, mas não conseguiu atingir nenhum deles. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um dos filhos também partiu de forma agressiva para cima dos policiais.
Pitbull
Os PMs precisaram usar força física para conter os autores. Quando os dois estavam dominados, o outro filho do motorista soltou um cachorro da raça pitbull contra os policiais. O animal atacou um tenente, que usou o cacetete várias vezes na tentativa se desvencilhar do cão, mas sem sucesso. Um outro policial sacou a arma e fez dois disparos contra o animal, que acabou morrendo.
Todos foram levados à delegacia, e após registro da ocorrência e depoimento, foram liberados, O caso foi registrado como desacato.