Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu após ser atropelado por uma adolescente de 16 anos, que dirigia sem habilitação, no último sábado (12/4), em Rincão, interior de São Paulo. A criança brincava na calçada de casa quando a jovem perdeu o controle do veículo, invadiu o meio-fio e atingiu a vítima. O tio da motorista, dono do carro, foi preso em flagrante por permitir que a menor conduzisse o automóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente estava acompanhada do tio, de 54 anos, e teria pego o carro com seu consentimento. Após o atropelamento, os dois fugiram do local sem prestar socorro, com medo de represálias da família da vítima. O bebê foi levado por parentes ao Pronto-Socorro de Rincão, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do acidente, outras duas crianças, de 5 e 10 anos, também brincavam no local e sofreram ferimentos leves. A polícia foi acionada e encontrou a motorista e o tio em uma residência na região. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia Seccional de Araraquara.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi preso por homicídio e lesão corporal de veículo automotor com dolo eventual – quando se assume o risco de um resultado fatal, como permitir que um menor não habilitado dirija. A adolescente foi liberada aos cuidados de um responsável após assinar um termo de compromisso.
O caso foi registrado no plantão da delegacia de Araraquara, que solicitou perícia no local. As investigações continuam para apurar as circunstâncias do acidente.