Em um jogo movimentado e com duas expulsões, o Joseense venceu o Penapolense por 3 a 1 neste domingo (9), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela quinta rodada do Paulista A4.
Com a vitória, o time de São José dos Campos chegou a 10 pontos e segue na vice-liderança. O Penapolense permanece em 12º lugar, com cinco pontos, três à frente da zona de rebaixamento.
A partida começou com equilíbrio, mas cheia de erros nos primeiros minutos. Aos 15, Diogo cobrou escanteio, e Caio Mineiro subiu para testar firme, abrindo o placar para o Joseense. O gol animou o time da casa, que aproveitou outra oportunidade aos 24 minutos: Emanuel cruzou rasteiro e encontrou Lucas Perninha livre para ampliar, 2 a 0.
O Penapolense tentou reagir ainda no primeiro tempo. Samurai cobrou falta perigosa aos 32, e Gregori desperdiçou boa chance aos 43. Apesar das tentativas, o Joseense foi para o intervalo com uma vantagem confortável.
O Penapolense voltou pressionando e perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto com David. Aos 17, finalmente descontou: Aires cruzou, e Denílson apareceu dividindo com o goleiro para fazer 2 a 1.
O gol animou os visitantes, que intensificaram o ataque, mas a expulsão de David aos 32, por uma falta para matar o contra-ataque, comprometeu a reação. Mesmo com um a menos, o Penapolense criou boas chances, mas deixou espaços.
Aos 38, o Joseense matou o jogo: Gustavo Gameiro recebeu cruzamento e completou para as redes, selando o 3 a 1. Ainda houve tempo para Lucas Lima ser expulso pelo Joseense, deixando ambas as equipes com dez jogadores em campo.
Na próxima quarta-feira (12), o Joseense visita o União Barbarense, às 15h, em Santa Bárbara D’Oeste. Já o Penapolense recebe o Colorado de Caieiras, às 19h30, no Tenente Carriço, em Penápolis.