Uma mulher de 33 anos foi presa após ameaçar familiares com uma faca em um assentamento de Pereira Barreto – a cerca de 109 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. A ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite dessa quarta-feira (11).
A informação que chegou até a Polícia Militar era de que uma mulher, sob influência de álcool, estaria com faca na mão ameaçando a própria família de morte.
Segundo registro policial, durante o surto, ela perseguiu seu companheiro e sua própria mãe, tentando agredi-los a facadas.
No momento de maior tensão, a suspeita derrubou uma familiar ao solo e tentou atacá-la, sendo impedida pela neta, que conseguiu desarmar a agressora. Mesmo após ser contida inicialmente, a mulher voltou a investir contra os familiares.
A equipe policial, ao chegar ao local, realizou a prisão em flagrante, utilizando força moderada para conter a agressora. Ela foi posteriormente encaminhada ao hospital local para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzida à delegacia.
A autoridade policial plantonista determinou a elaboração de boletim de ocorrência por ameaça e violência doméstica. A suspeita permaneceu presa à disposição da Justiça. O nome dela não foi divulgado pela polícia.