O tutor de um cachorro da raça Bull Terrier foi atuado em R$ 6 mil por maus tratos a animais com resultado morte, após denúncia do hospital veterinário municipal Meu Pet, onde a mãe dele havia levado o animal, em estado bastante debilitado.
A veterinária que atendeu o cão solicitou a presença da Polícia Ambiental para denunciar o caso de maus tratos, fornecendo o laudo. Ela informou que o animal foi trazido por uma senhora a pedido de seu filho, tutor e responsável do cão, pelo fato de ele estar viajando.
O animal estava bastante debilitado e com muitos ferimentos, motivo pelo qual ela prestou os primeiros atendimentos e realizou alguns exames, sendo constatado leishmaniose, bem como outras enfermidades causadas pela negligência dos cuidados por parte do proprietário do animal, fatos que embasaram a elaboração do laudo de maus tratos pela médica veterinária.
Diante dos fatos, a mulher foi levada à Delegacia para apresentação da ocorrência. Foi elaborado um boletim de ocorrência contra o dono do animal e administrativamente, elaborado o auto de infração de R$ 6 mil. A mulher foi liberada após prestar depoimento e o filho dela deverá ser indiciado e responder pelo crime de maus tratos com resultado morte, do animal.