Estudantes encontraram larvas no arroz da merenda servida na Escola Estadual Uzenir Coelho Zeitune, em Votuporanga – a cerca de 127 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Os episódios foram registrados por câmeras de celular e viralizaram em grupos de WhatsApp.
De acordo com a imprensa local, esta é a segunda vez que os estudantes encontram bigatos na comida servida na unidade. A reportagem apurou que a merenda escolar seria de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura, e que é de responsabilidade do poder executivo garantir e averiguar a qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas da cidade.
Um advogado da cidade disse que formulou um abaixo-assinado a pedido das mães dos alunos e que irá fazer uma representação no Ministério Público na próxima segunda-feira.
A Secretaria Estadual de Educação informou, por meio de nota, que a Diretoria Regional de Votuporanga realizou o recolhimento do arroz, que estava dentro da validade. A pasta informou, ainda, que foi realizada a higienização completa da cozinha e despensas da escola.
