A Câmara de Araçatuba volta do recesso e realiza sua primeira sessão ordinária do ano na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h. São quatro itens na pauta, dois deles prevê incluir novas datas no calendário do município, um dá nome a uma via e, por último, há um recurso pedindo reconsideração de um projeto rejeitado anteriormente pela Casa.
O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) assina projeto de lei denominando Elizeu de Nadai a Rua 3 do Loteamento Residencial Costa Ville, localizado no bairro São Rafael.
O plenário também irá apreciar o projeto de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PV), que institui e inclui no Calendário de Eventos da Cidade de Araçatuba o Dia Municipal dos Veteranos da Segurança Pública, a ser comemorada anualmente no dia 11 de novembro.
Outro projeto de lei, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), institui a Semana de Preservação do Rio Tietê. Segundo a proposta, a comemoração ocorrerá anualmente na semana do dia 22 de setembro e terá como objetivo mobilizar a sociedade e o poder público sobre a adoção de medidas de preservação e utilização do Rio Tietê.
ISENÇÃO PARA IGREJAS
A pauta ainda traz um recurso, de autoria dos vereadores Coronel Guimarães (União Brasil) e João Moreira (PP), pedindo a reconsideração do projeto de lei complementar nº 182, de 13 de novembro de 2007.
A matéria visa criar uma segunda instância de análise de casos de indeferimento dos pedidos de isenção de tarifas de água e esgoto pleiteados pelas entidades e igrejas junto à Agência Reguladora Daea.
PEQUENO EXPEDIENTE
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos os seguintes vereadores: Gilberto Batata Mantovani, Coronel Guimarães, Dr. Jaime (PSDB) e João Moreira. Cada parlamentar dispõe de dez minutos para tratar de assuntos de livre escolha.
A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 do Sistema Net Digital) e ainda pelo Facebook e Canal da Câmara no YouTube.