Dois menores foram apreendidos e um terceiro investigado, maior de idade, foi preso, durante uma ação da Polícia Civil de Nova Luzitânia (a 60 quilômetros de Araçatuba), desencadeada nesta quinta-feira (01) com apoio de policiais civis de Lourdes e Gastão Vidigal.
A operação foi liderada pelo delegado Flávio Barbiere Brassioli, de Nova Luzitânia, após investigação que iniciou há cerca de três meses tendo um comerciante como alvo. Na operação desta quinta-feira os policiais foram cumprir dois mandados de apreensão contra dois menores, e dois mandados de busca e apreensão na residência e no estabelecimento do homem alvo da investigação.
A polícia vinha investigando o homem por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e também por uso de moeda falsa. Na residência do investigado foram encontradas mais de 400 notas de 100 dólares, aparentemente falsificadas, além de munições de calibre 22 e 38.
Na residência dele os policiais encontraram um simulacro de pistola, um coldre e duas porções de maconha. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia, onde acabou sendo liberado para responder ao processo em liberdade, após pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil.
Os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa. As notas de dólares foram encaminhadas à delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, que irá instaurar inquérito em relação a caso. O inquérito sobre a posse das munições será instaurado pela Polícia Civil de Nova Luzitânia. Em relação as porções de maconha, foi lavrado um termo circunstanciado. (Com Fábio Ishizawa)