A Polícia Civil investiga um caso de homicídio qualificado ocorrido nessa segunda-feira (4) em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Uma menina de 14 anos foi morta com uma facada e os suspeitos são uma adolescente, de 16 anos, e o namorado dela, de 29 anos. O crime teria sido motivado por ciúmes. A adolescente foi apreendida. O homem está foragido.
De acordo com a Band Multi, citando boletim de ocorrência da Polícia Civil, as meninas haviam se desentendido alguns dias atrás por ciúmes do namorado da mais velha, mas fizeram as pazes no final de semana. O casal teria convidado a vítima para um passeio de carro nesta segunda-feira (4) e o crime teria acontecido dentro do veículo. A adolescente de 14 anos foi ferida com uma facada nas costas.
Após levar a facada, a jovem foi abandonada em uma zona rural. Um conhecido que passava pelo local reconheceu a vítima e a levou para a casa da família dela. A menina chegou a ser socorrida pela mãe ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A facada perfurou o pulmão dela.
Suspeita localizada
Informada sobre o crime, a Guarda Municipal iniciou patrulhamento pela área rural onde a vítima foi encontrada ferida. O casal foi localizado dentro de uma casa.
Ao notar a presença dos guardas, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa. A área foi cercada e a adolescente foi capturada. O namorado dela conseguiu escapar. A adolescente indicou onde estava escondida a faca usada no crime.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento, depois, foi levada à Fundação Casa. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe, ainda segundo o site da Band Multi.