Um bebê de um ano e meio morreu afogado na piscina de sua residência, na tarde desse domingo (19), no bairro Chácaras Recreio, em Araçatuba (SP). A criança foi encontrada boiando pela avó paterna.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas com a demora da chegada da ambulância, familiares colocaram o menino no carro para levá-lo ao hospital, segundo o boletim de ocorrência.
Os socorristas foram encontrados pela família no caminho para o hospital, cerca de 40 minutos após serem acionados. Os médicos iniciaram os primeiros-socorros até a chegada na Santa Casa, onde o óbito foi constatado pouco antes das 17h.
Conforme o relato dos familiares à polícia, havia outras pessoas na residência, mas ninguém notou que o bebê havia caído na piscina. O local não possui câmeras de monitoramento.
O corpo do menino foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), para a realização de exame necroscópico, antes da liberação para o velório e enterro.
Santo Antônio do Aracanguá
Este foi o segundo afogamento ocorrido no fim de semana na região de Araçatuba. No sábado (18), o adolescente Gabriel Gonçalves Oliveira, 16 anos, morreu após se afogar em um braço do Rio Tietê, no Rancho Floresta, em Santo Antônio do Aracanguá. A tragédia ocorreu por volta das 18h.
A vítima foi encontrada com sinais vitais pelos bombeiros, cerca de 40 minutos após desaparecer na água, mantendo os batimentos cardíacos. O adolescente foi levado pelo Samu ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu