Em uma noite tumultuada na última sexta-feira (13) no bairro Jardim São José, em Guapiaçu (SP), um homem de 23 anos foi detido por suspeita de esfaquear seu próprio filho, um bebê de apenas cinco meses de idade. Segundo relatos da mãe da criança, o suspeito, depois de se envolver em uma briga com outros moradores do bairro, dirigiu sua ira contra ela. Durante a tentativa de agredi-la, acabou atingindo o bebê no peito, que estava no seu colo.
O bebê, após o trágico incidente, foi prontamente encaminhado ao pronto-socorro da cidade. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em São José do Rio Preto (SP). O estado de saúde atual da criança, até o fechamento desta reportagem, ainda não foi divulgado.
A mãe, ainda abalada, declarou à polícia que, depois do ato horrendo, recebeu ameaças do suspeito. Ele teria afirmado que a mataria. Após a ameaça, ele decidiu fugir, mas não foi longe. A Polícia Militar, acionada rapidamente, conseguiu localizar o homem escondido em uma residência próxima.
Em seu depoimento à Polícia Civil, o homem admitiu ter consumido bebida alcoólica naquela noite e relatou que foi agredido por outros moradores da região. No entanto, negou ter atentado contra a vida de sua esposa e filho.
O suspeito, após ser detido em flagrante, agora aguarda na carceragem da delegacia de Cedral (SP) uma decisão da Justiça. Enquanto isso, a Polícia Civil inicia sua investigação sobre o caso, que foi registrado sob as acusações de violência doméstica, ameaça e lesão corporal.