Os candidatos que estão na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2023 têm até o final desta segunda-feira (28) para comprovar a documentação informada durante a inscrição. O objetivo é assegurar bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. A lista dos aprovados nesta fase será divulgada amanhã, terça-feira (29), e os contemplados terão até o dia 6 de setembro para a emissão do Termo de Concessão de Bolsa.
Os documentos devem ser entregues diretamente na instituição de ensino escolhida pelo candidato durante o processo seletivo. Entre os documentos exigidos estão aqueles que comprovam a conclusão do ensino médio, condição de pessoa com deficiência e formação voltada para o magistério da educação básica.
Para este semestre, o Ministério da Educação (MEC) ofertou 276.566 bolsas através do Prouni. Desse total, 215.530 são bolsas integrais e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor das mensalidades dos cursos. O programa tem como objetivo oferecer bolsas de estudo, integrais ou parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior.