Na noite desta segunda-feira (28), um jovem de 23 anos matou a tiros a tia de 62 anos, o primo de 33 anos e agrediu o tio com coronhadas na região da Vila Nipônica, em Bauru (SP). O tio conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. O jovem foi posteriormente morto pela polícia após resistir à abordagem.
Confronto com a Polícia
O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) foi acionado e chegou ao local do incidente. Os policiais encontraram o jovem armado e deram ordens para que ele largasse a arma. O jovem não obedeceu e manteve a arma apontada para os policiais, o que levou os agentes a atirarem contra ele. O rapaz morreu no local.
O tio, de 63 anos, que também foi vítima do ataque, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Central após conseguir fugir e pedir ajuda aos vizinhos. “O autor fez ainda seu tio como vítima, que tentou atingir com disparos de arma de fogo. Entretanto, a arma falhou no momento do disparo. Assim, efetuou coronhadas, conseguindo a vítima se desvencilhar, fugir e solicitar apoio dos vizinhos”, detalha o tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, comandante do 13.º Baep, por meio de nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (29).
Motivação Desconhecida
Até o momento, não se sabe o que motivou o ataque. As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e os motivos que levaram ao trágico incidente.