Um policial da Flórida está sendo investigado por abuso infantil após admitir que prendeu o próprio filho de três anos na cadeia para ensiná-lo a usar o penico. O incidente ocorreu em outubro de 2022, mas somente agora, em 2023, o tenente Michael Schoenbrod e sua esposa, a sargento Jessica Long, ambos de Daytona Beach Shores, começaram a ser investigados.
Segundo Schoenbrod, ele considerava “inaceitável” o fato de seu filho ainda não conseguir usar o penico e decidiu dar-lhe uma “lição” por meio da prisão. O policial alega que a medida disciplinar extrema “funcionou”, pois, segundo ele, o menino “aprendeu a lição e nunca mais fez cocô nas calças”. Ele também admitiu que o filho foi preso duas vezes e chegou a ser algemado.
Esta não foi a primeira vez que o policial usou tal método com seus filhos. O pai confessou que, nove anos atrás, colocou outro filho atrás das grades por ter batido em uma menina na escola, quando tinha apenas quatro anos. “Ele estava chorando, e até hoje, se você menciona aquele incidente, ele fica tipo ‘Eu nunca faria isso de novo’. Foi eficaz”, afirmou Michael, conforme relato do “Daytona Beach News-Journal”.
Devido às investigações em andamento, ambos os policiais foram colocados em licença sem vencimentos.