Um homem e sua companheira foram presos nesta sexta-feira, 21 de julho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeitos de agredir até a morte uma criança de 4 anos. A informação foi confirmada pela 35ª Delegacia de Polícia.
A criança deu entrada na unidade de saúde às 10h54, trazida pelo pai e pela madrasta, em estado de parada cardiorrespiratória. Apresentava manchas roxas pelo corpo e inchaço nas pernas. Às 11h24, foi constatada a morte.
O casal afirmou que a condição da criança se devia a uma queda, mas a equipe médica suspeitou de maus-tratos devido aos sinais físicos apresentados pela vítima. A Polícia Militar foi acionada por uma médica da unidade de saúde após o casal dar entrada na UPA com a criança desacordada.
Segundo nota oficial da corporação, “a menor apresentava sinais de maus-tratos e, após realizados os devidos procedimentos médicos, a menor evoluiu a óbito. Dessa forma, os agentes deram voz de prisão ao pai e à madrasta da menor, que foram conduzidos à 35ª DP (Campo Grande), onde os fatos foram apresentados”.
A Polícia Civil informou que o casal foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos resultando em morte. As investigações sobre o caso continuam.