O empresário Jair Toquetão, de Araçatuba, faleceu nessa segunda-feira (26), aos 77 anos de idade, em um rancho de sua propriedade, no município de Santo Antônio do Aracanguá. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 13 de janeiro de 1946, Toquetão fundou, em dezembro de 1968, a empresa J. Toquetão, de serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos, junto com seus irmãos. O negócio, localizado na Rua Major Mendonça, Centro de Araçatuba, continua em atividade, 54 anos depois.
Segundo amigos, o empresário estava no rancho da família no último fim de semana e amanheceu morto na segunda-feira (26). Ele não estava doente, segundo informações, por isso, seu falecimento pegou todos de surpresa.
O corpo de Toquetão foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério da Saudade, após um rápido velório. O vereador Dr. Jaime (PSDB) prestou uma homenagem póstuma ao amigo, com um voto de pesar, durante a 21ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba, nessa segunda-feira.
O parlamentar lembrou que, nas horas vagas, o passatempo do empresário era reunir a família e os amigos. “São lembranças que se tornarão inesquecíveis”, disse Dr. Jaime.
Além dos negócios automotivos, o empresário era também criador de gado leiteiro e passava finais de semana em sua propriedade rural às margens do Córrego Macaúba. Lá, também lançou um empreendimento imobiliário denominado de Residencial São José do Macaúba.
O empresário Jair Toquetão deixa a esposa Sebastiana; o filho, Fabiano; a nora, Luciana; e a neta, Isadora.