Uma mulher de 23 anos foi encontrada nua, caída dentro de casa, com marcas de estrangulamento no pescoço, após ser agredida pelo companheiro, um homem de 37 anos. O caso aconteceu nesta segunda-feira, na frente da filho do casal, de apenas dois anos, no bairro Lago Azul.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local dos fatos com a informação de que estaria ocorrendo violência doméstica. Quando uma equipe chegou no local, ouviu os gritos do autor e solicitou reforço para entrar no imóvel.
Enquanto aguardavam, o homem saiu da casa e devido à agressividade, precisou ser algemado. Quando os policiais entraram no imóvel encontraram a mulher caída, nua, e com marcas de estrangulamento no pescoço.
A PM acionou a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que levou a vítima ao pronto-socorro municipal. No local havia uma menina de dois anos, a qual o Conselho Tutelar levou aos cuidados de uma tia.
Forçada a usar entorpecente
A mulher relatou que a discussão entre o casal começou de madrugada porque o companheiro queria força-la a usar entorpecentes e ela negou.
Diante da recusa passou a ser ameaçada com facão e depois foi agredida com pazadas. O companheiro ainda a estrangulou e ela perdeu a consciência, sendo que ao retomar, a PM e resgate já estavam prestando socorro.
A mulher permaneceu internada em observação e o homem ficou preso em flagrante por ameaça, violência doméstica e lesão corporal.