O fiscal de rendas aposentado Gervásio Consolaro, 71 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (21), em sua residência, em Araçatuba, vítima de um infarto fulminante.
Consolaro era irmão do professor, jornalista e escritor Hélio Consolaro. Gervásio acordou com dor nas costas, nesta manhã, pediu um comprimido para a esposa e na sequência para ser levado ao hospital, mas acabou falecendo antes que saíssem de casa.
Conforme o irmão Hélio, Gervásio descobriu uma angina, doença cardíaca, herdada do pai, mas passou por uma operação em 2010 e estava bem desde então.
Gervásio Consolaro nasceu em Araçatuba em 26 de maio de 1951. Foi visitador sanitário da Secretaria Estadual de Saúde. Era formado em Administração de Empresas e Direito. Depois, ingressou como fiscal de rendas, via concurso público, na Secretaria Estadual da Fazenda, onde foi delegado regional por 12 anos.
Ao se aposentar como fiscal de renda, atuou na Secretaria Municipal da Fazenda de Araçatuba no primeiro mandato do prefeito Dilador Borges (PSDB).
Atualmente, exercia o cargo de diretor na subsede da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, em Araçatuba. Como hobby, recebia aulas de pintura em tela.
O irmão Hélio publicou a morte de Gervásio em suas redes sociais. “Como jornalista, tenho noticiado o falecimento de muita gente, mas hoje a morte chegou à minha família. Em vez de pegar o mais velho, atingiu o mais novo, o seguinte a mim (71 anos), num infarto fulminante. A morte errou na pontaria”, escreveu Hélio Consolaro, que está com 74 anos.
“Ele era uma pessoa excelente, tínhamos uma relação amistosa. Do que ele gostava mesmo era de festas de aniversário e de casamento. A gente sempre brincava dizendo quem iria primeiro, mas ele furou a fila”, disse.
Gervásio deixa a esposa Waldira (Diroca); os filhos, Etine e Gustavo; e os netos Guilherme e Laura. O velório está sendo realizado no Memorial Laluce (Rua Itapura, 21, Jardim Morumbi). Já o sepultamento será às 10h desta quarta-feira (22), no Cemitério da Saudade.
Deixe o seu comentário