Tiago Vanderlei Silva de Oliveira será submetido a júri popular nesta quarta-feira (8), em Araçatuba (SP), pela tentativa de homicídio contra um rapaz em novembro de 2013 no Jardim Paulista. Na ocasião, Oliveira desferiu 12 facadas contra o rival que foi socorrido e passou por atendimento médico, se recuperando em seguida.
Os dois envolvidos participavam de uma festa de aniversário na casa da vítima. Em determinado momento, o acusado passou a solicitar dinheiro dos convidados e isso provocou um mal estar entre os presentes. Conforme denúncia do Ministério Público, o acusado aparentava estar sob efeito de entorpecente.
Já nervosa com a situação, a vítima retirou o acusado da festa com a ajuda de outro convidado. O réu foi para casa, na vizinhança, e se armou com uma faca. Em seguida voltou ao local e partiu para cima do morador, desferindo os 12 golpes no peito, nas mãos e braços.
Ao notar a agressão, os participantes da festa ajudaram a segurar o agressor, que conseguiu escapar e fugiu do local com a faca usada no crime. Ele acabou preso logo depois perto da residência onde ocorreu o crime.
O julgamento ocorrerá a partir das 9h nas dependências do Tribunal do Júri no Fórum de Araçatuba.