Nos dias 12 e 13 de agosto, às 20h, o Teatro do Sesi Birigui recebe a peça “As conchambranças de Quaderna — o caso do coletor assassinado”, de Ariano Suassuna. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados no Meu Sesi.
Ariano Suassuna (1927-2014) e suas personagens farsescas são fundamentais à compreensão dos atributos fundantes do povo brasileiro, da gente real e das artes da cena nacional.
A partir deste entendimento, do Brasil real, o diretor Fernando Neves mergulha nesse universo pelo viés e estética do circo-teatro, apresentando uma montagem festiva, divertida e que acentua esses elementos míticos da nossa brasilidade.
O texto é de 1987 e conta a história de Pedro Dinis Quaderna, mesmo protagonista de Romance d’A Pedra do Reino (que completou 50 anos em 2021), também de Suassuna.
Orquestra Paulistana de Viola Caipira vai se apresentar em Araçatuba
A peça original é composta por três quiproquós e, nesta montagem, atém-se à primeira trama, intitulada de ‘O Coletor Assassinado’. Esse cobrador é denunciado por roubar os cofres públicos, em que o padrinho e protetor Dom Pedro Sebastião sente-se obrigado a ampará-lo e escondê-lo para manter-se na liderança local.
As Conchambranças de Quaderna é uma fusão de jogos cômicos que leva o público ao riso catártico e curativo, muito próximo as brincadeiras populares do Nordeste.
Serviço:
As conchambranças de Quaderna — o caso do coletor assassinado
Local: Teatro Popular do SESI Birigui – Av. José Agostinho Rossi, 620 – Jardim Pinheiros – Birigui/SP
Data e horário: 12 e 13 de agosto (sexta-feira e sábado), às 20h
Classificação indicativa: 10 anos
Gênero: Comédia
Informações: (18) 3643-1400 | (18) 99772-7068
Entrada gratuita — Reservas antecipadas pelo Meu Sesi. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Também é possível retirar os ingressos no dia, na portaria do teatro, com 1h de antecedência.
Birigui terá Feira de artesanato no final de semana do Dia dos Pais