O homem acusado de ser o autor de um duplo homicídio em Coxim (MS) foi preso em flagrante por investigadores da Polícia Civil após comparações entre as pegadas deixadas no local do crime e os chinelos que ele usava.
O suspeito foi detido, nesse sábado (6/8), após assassinar a facadas Avil Rodrigues Máximo, 84 anos, e a esposa, identificada apelas pelo primeiro nome: Celeste, 77. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (5/8), mas o corpo só foi localizado um dia depois, pela funcionária da residência, onde os idosos moravam.
Segundo informações da Polícia, a perícia foi acionada e, enquanto fazia o trabalho de praxe, equipes do setor de investigação mantiveram contato com testemunhas, e angariaram imagens de câmeras nas proximidades da residência do casal. Logo, eles identificaram um suspeito que morava na residência das vítimas e havia brigado um dia antes com um dos idosos.
Uma testemunha afirma também que o suspeito tentou tirar xerox dos documentos da vítima alguns dias antes do crime. No local foram encontradas pegadas de calçados compatíveis com as do suspeito, que foi capturado logo depois. Ao visualizar os policiais civis, ele imediatamente começou a gritar que “não tinha nada a ver com o que aconteceu com os idosos” e falou o nome do casal.
Os investigadores desconfiaram na hora, já que ninguém teria informado o motivo da abordagem, e antes de qualquer indagação, ele tentou se justificar dizendo que não tinha qualquer relação com o crime. O homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Coxim onde está a disposição da Justiça. (Com informações do site Top Mídia News)