• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cidades

Atacadão se torna maior atacarejo do Brasil

Rede abriu 44 lojas somente em 2021

por Fabricio Oliveira
06/01/2022 - Atualizado em 12/01/2022
em Cidades
Atacadão/Divulgação

Atacadão/Divulgação

TwitterWhatsAppTelegram

Presente em todas as regiões do país, e com 250 lojas abertas, o Atacadão se tornou o maior atacarejo do Brasil. A consolidação veio depois da abertura de uma unidade em Osasco, na Grande São Paulo, no final de dezembro.

O mercado do tipo atacarejo está mudando a forma de todos fazerem compras, e o Atacadão tem um papel importante nisso. Até alguns anos atrás, o atacado era restrito apenas para as pessoas jurídicas. Porém, o que se nota é que o consumidor final também espera valores mais baixos – e, em muitos casos, vantagens por levar mais de um produto.

Modelo de negócios e diferencial do Atacadão

Um dos motivos que fez o Atacadão chegar ao posto atual é o seu robusto plano de expansão que acelerou ainda mais em 2021. Enquanto alguns negócios ainda buscavam voltar a se reestruturar, a rede, que faz parte do Grupo Carrefour, aumentou a agenda de modelo cash & carry e a reabertura de lojas adquiridas. No ano passado, a empresa abriu 44 lojas no país e três atacados. Essa expansão ajudou a gerar mais de 14 mil trabalhos, diretos e indiretos.

Além disso, a empresa ainda possui um cartão exclusivo, o que inclui um programa de benefícios, e prazo estendido de pagamento para combustível e produtos das drogarias Atacadão. Dessa forma, a rede tem conseguido atrair ainda mais a atenção do público e conquistar mais clientes.

Outro ponto positivo do Atacadão é a sua digitalização. Para quem busca praticidade, por exemplo, é possível ver por aqui as promoções do Atacadão, além de informações úteis, como os cartões que são aceitos e endereços.

Há pouco mais de um ano, a rede lançou ainda um marketplace próprio. Lá os consumidores podem encontrar produtos de diferentes vendedores. Atualmente, existem mais de 300 parceiros na plataforma, mas a expectativa é que esse número cresça.

Como o site é focado nas pessoas jurídicas, a empresa fez parceria recentemente com os aplicativos Rappi e Cornershop, cujo público é o consumidor final. Dessa forma, o Atacadão tem conseguido se inserir em dois nichos distintos, porém, com o mesmo objetivo de economizar em tempos de inflação alta.

Atacarejo veio para ficar

As notícias não são positivas apenas para o Atacadão. O setor atacadista, que inclui os atacarejos, tende a crescer ainda mais. Segundo estas informações da Serasa, divulgados no final do ano passado, em 2020 o segmento lucrou 63,5% a mais. No levantamento que considerou 1.905 empresas, o lucro líquido aumentou para R$ 18,8 bilhões. O valor referente a 2021 deve ser publicado em breve.

Além do controle de despesas e otimização dos custos, aspectos que esses mercados estão focados, o modelo atacarejo está atraindo mais a atenção do público em geral. Afinal, nessas redes, o consumidor consegue realizar compras maiores e, ao mesmo tempo, ser beneficiado por preços unitários mais baixos – o que ajuda a manter o orçamento sob controle atualmente.

A venda da marca Extra Hiper também prova a mudança que está no radar dos compradores. No final de 2021, o Grupo Pão de Açúcar divulgou que vendeu 71 pontos de venda para o Assaí, outra grande rede varejista. Por esse motivo, quem não estava acostumado a comprar no mercado de varejo pode ter essa primeira experiência nos próximos meses.

Como se percebe, o atacado e o atacarejo ainda têm muito a crescer no país. No momento, a maior rede é o Atacadão, tanto em número de lojas quanto de clientes. Para chegar a esse nível, a empresa investiu em presença digital, vantagens aos clientes e abertura de mais unidades.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

LEIA MAIS

Veja o passo a passo para obter o cartão Bolsa do Povo

Conrado, da dupla com Aleksandro, continua internado em estado grave

“Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala”, diz governador de SP

Aeronaves da Gol e da Azul colidem no Aeroporto de Viracopos

Poupatempo alerta: últimos dias para pedir 1º título e regularizar situação eleitoral

Escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam neste sábado

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka

‘Gratidão, Qualidade de Vida e Saúde!!’, por Coronel Motooka

Jogador morre durante partida de futebol em Araçatuba

Atleta veterano sofre infarto e morre durante partida de futebol em Araçatuba

Araçatuba faz clássico com Penapolense pelo Sub-20 do Paulistão

Araçatuba faz clássico com Penapolense pelo Sub-20 do Paulistão

Guararapes recebe evento gratuito sobre sustentabilidade

Guararapes recebe evento gratuito sobre sustentabilidade

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.