• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cotidiano

Saúde diz que recuperou dados de vacinação após ataque hacker

por Alex Mesmer
12/12/2021 às 15:30
em Cotidiano
Vacina para a covid 19 Pinterest
TwitterWhatsAppTelegram

O Ministério da Saúde informou, neste domingo (12), que recuperou os registros de vacinação da população brasileira contra a Covid-19 sem perda de informações, depois que os sistemas da pasta foram retirados do ar por um ataque hacker na sexta-feira.

“Todos os dados foram recuperados com sucesso”, disse o ministério em nota, acrescentando que agora trabalha para restabelecer “o mais rápido possível” os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação.


O ataque hacker ocorrido na madrugada de sexta tirou do ar diversos sistemas do Ministério da Saúde, inclusive informações do Programa Nacional de Imunização, o ConecteSUS e o programa de emissão de certificado digital de vacinação.

Ainda na sexta a pasta informou que tinha conseguido recuperar a maioria dos sistemas afetados, mas os dados referentes aos registros de vacinação só foram recuperados neste domingo.

No ataque, os hackers deixaram um recado, visto por quem acessava o site, dizendo que os dados internos haviam sido copiados e excluídos. “Nos contate se quiserem o retorno dos dados”, dizia o texto, com contatos por e-mail e por Telegram.

Segundo IstoÉ e a Reuters, devido ao ataque, o ministério decidiu adiar por uma semana a implementação das novas regras de entrada no país por avião, que começariam a vigorar no sábado, com a exigência de comprovação de vacinação completa ou quarentena de cinco dias para não vacinados.

No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no sábado a exigência de comprovante de vacinação para os viajantes que chegam ao Brasil do exterior, alertando para a ameaça de se promover um “turismo antivacina” pela falta de uma ação precisa do governo federal. (Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

LEIA MAIS

Capital paulista desobriga uso de máscaras em táxis e carros de app

Economia da China retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas

Possibilidade de uma nova onda de covid-19 preocupa especialistas

Prefeitura de Guararapes tem novo surto de Covid-19 e suspende atendimento no Paço

Covid-19: Brasil tem 15.194 novos casos e 87 óbitos

Covid-19 avança em Pequim e capital chinesa pode entrar em lockdown

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

30 dinheiro

Trabalhadores nascidos em junho podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

vitoria clube bola

Corinthians empata com Boca na Bombonera pela Libertadores

Arthur do Val se filia ao União Brasil após escândalo de áudios vazados

Por unanimidade, Arthur do Val tem mandato cassado e fica inelegível por 8 anos

Justiça Eleitoral estuda suspender Telegram no Brasil por não atender à legislação

TSE e Telegram assinam acordo para combater fake news nas eleições

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.