O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou hoje (10) os editais de concursos para os cargos de assistente social judiciário e psicólogo judiciário. Para a Capital, foram abertas 9 vagas para psicólogo e 20 vagas para assistente social. Nas demais comarcas das 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do estado, são 56 vagas para psicólogo judiciário e 112 vagas para assistente social judiciário.
As inscrições estarão abertas de 12 de novembro até 16 de dezembro, às 16h, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O salário inicial de ambos os cargos é de R$ 7.470,74, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, correspondentes à jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Nos dois casos, o concurso será dividido em duas etapas: a primeira é composta por prova objetiva (eliminatória e classificatória) e prova discursiva (eliminatória), previstas para o dia 20/2/22; e a segunda etapa é de prova de títulos de caráter classificatório, aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.
Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o Tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
Após a homologação, os concursos terão validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJSP. Confira os editais: