Um idoso de 76 anos foi preso por estuprar uma menina de quatro anos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ao confessar que cometeu o crime, ele afirmou que a criança o beijou, culpabilizando a vítima. A informação é do O Tempo.
Câmeras de vigilância de uma rua da cidade flagraram o homem colocando as mãos nos órgãos sexuais da menina, a abraçando, a beijando na boca e acariciando o corpo dela de maneira libidinosa. O suspeito estava sentado em um banco enquanto cometia o crime, enquanto a criança estava em pé na frente dele.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado, ele pedia a vítima que se sentasse ao lado dele toda vez que um carro se aproximava. Depois que os veículos passavam, ele voltava a estuprar a menina.
De acordo com a mãe da criança, o idoso era amigo da família há um certo tempo e frequentava a casa onde moram. Por isso, ela afirmou que tinha confiança no homem e que ele até já tinha ficado sozinho com a criança outras vezes. Porém, ao ver as imagens do estupro, a mãe da garota ficou transtornada.
A mãe contou que estava em um comércio com o companheiro e a filha, e a criança teria saído do local para ir ao encontro do amigo da família. A mãe deixou, já que confiava no homem.
O crime foi flagrado por uma pessoa que viu o idoso estuprando a menina por meio das câmeras de vigilância. O homem foi identificado e preso. A criança foi levada a um hospital para atendimento médico.