• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cotidiano

Câmara dos Deputados retoma quarentena eleitoral para juízes e policiais

Na última semana, o Plenário havia aprovado destaque do PSL que retirava a quarentena de 5 anos para juízes e membros do Ministério Público

por Alex Mesmer
16/09/2021 às 01:18
em Cotidiano
monumentos brasilia cupula plenario da camara dos deputados3103201337
TwitterWhatsAppTelegram

A Câmara dos Deputados aprovou, por 273 a 211, na noite desta quarta-feira (15/9), a emenda aglutinativa que retoma a quarentena para que policiais, militares, juízes e membros do Ministério Público possam disputar eleições. A emenda foi apresentada ao texto do novo Código Eleitoral (PLP 112/21).

Segundo reportagem do Metrópoles, a quarentena é um período antes do pleito durante o qual ocupantes desses cargos não poderão ocupá-los para ser considerados aptos a disputar as eleições. A emenda, votada na Câmara dos Deputados, propõe quatro anos de “espera”.

Na última semana, a quarentena para a candidatura dessas categorias foi rejeitada pelos deputados com uma diferença de três votos: 254 votaram a favor da medida — eram necessários ao menos 257.


A emenda aglutinativa é assinada pelo deputado Cacá Leão (PP-BA) e outros líderes partidários. O texto prevê que juízes e membros do Ministério Público terão de se afastar definitivamente de seus cargos e funções quatro anos antes do pleito. De igual forma, a norma valerá para policiais federais, rodoviários federais, policiais civis e guardas municipais.

Quanto a militares e policiais militares, os quatro anos deverão ser anteriores ao começo do período de escolha dos candidatos e das coligações previsto para o ano eleitoral, que começa em 20 de julho.

Até as eleições de 2026, vale o afastamento pela regra geral, em 2 de abril do ano eleitoral.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa renuncia

Senado aprova aumento para Auxílio Brasil, vale-gás e benefícios para caminhoneiros

Pela quarta vez, Datena desiste de ser candidato nas eleições

Presidente de Caixa é acusado de assédio sexual contra funcionárias

Jovem marca 22 de Bolsonaro na pele após ser desafiado por colegas de esquerda

Lula lidera entre mais pobres e desempregados; Bolsonaro, entre ricos e empresários

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

mca abr 2407182206

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

Uber faz exclusão em série de motoristas após onda de cancelamentos

Motoristas de apps têm relações com passageiros por dinheiro

SP monitora mulher de 26 anos com suspeita de varíola dos macacos

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

Ex-militar brasileiro morre em bombardeio russo na Ucrânia

Ex-militar brasileiro morre em bombardeio russo na Ucrânia

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.