• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Araçatuba

Araçatuba não registra mortes por Covid nas últimas 48 horas

Nesta quarta-feira (15) foram confirmados 22 casos positivos da doença

por Alessandra Nogueira
15/09/2021 às 19:13
em Araçatuba
Imagem/ Ilustração

Imagem/ Ilustração

TwitterWhatsAppTelegram

Araçatuba não registra mortes por Covid nas últimas 48 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (15). De outro lado, foram confirmados 22 novos casos da infecção pelo novo coronavírus.

O município acumula 866 óbitos e 28.883 pacientes infectados desde o início da pandemia. Destes, 27.798 estão recuperados. Outras 185 pessoas aguardam resultados de exames.

Nos hospitais da cidade, houve uma alta, sem novas internações. Permanecem internados 21 moradores de Araçatuba, dos quais 13 estão em leitos de enfermaria e 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), dos quais 5 estão em ventilação mecânica.


A Santa Casa de Araçatuba tinha, até ontem (14), 11 internados de Araçatuba nas alas destinadas à Covid-19, e agora tem 10. Destes, 4 estão em leitos de enfermaria e 6 em UTI, dos quais 3 estão em ventilação mecânica. O Hospital Municipal continua com 8 internados e o Hospital Unimed Araçatuba com 3, sendo 1 no isolamento e 2 na UTI.

382 pessoas estão em tratamento domiciliar

Além dos internados, outros 382 pacientes seguem em tratamento domiciliar, 50 a menos em relação a ontem (14), quando 432 pessoas estavam nesta condição.

Estas pessoas são monitoradas pelos serviços de saúde e, em caso de piora no estado clínico, são encaminhadas para atendimento médico/hospitalar.

boletim 1509

Birigui não atualiza dados da Covid desde 5ª feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui não atualiza os dados da Covid-19 desde quinta-feira (9). Na semana passada, a justificativa foi de que os funcionários responsáveis pela atualização estavam mobilizados na campanha de vacinação contra a infecção pelo novo coronavírus. Agora, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, uma funcionária está de férias e outra está com problemas de saúde e não foi trabalhar.

Birigui acumulava, até quarta-feira (8), 588 óbitos provocados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e 20.011 pacientes infectados. Destes, 14.633 estão recuperados.

Guararapes não registra novas mortes

O município de Guararapes não registrou novas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (15). Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 110 mortes pela infecção.

Também foram registrados mais dois casos positivos da doença, totalizando 4.340 pacientes infectados, dos quais 4.322 estão curados. Outros 14 pacientes estão com suspeita da doença e aguardam resultado de exames. Permanece internado um morador de Guararapes, em um hospital de Araçatuba.

Como se prevenir

As autoridades de saúde reforçam que as pessoas devem continuar usando máscara, item que continua obrigatório no Estado de São Paulo pelo menos até o dia 31 de dezembro deste ano.

A higienização das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e o distanciamento social mínimo de um metro entre as pessoas continuam importantes como prevenção, assim como evitar aglomerações. Em Araçatuba, as aglomerações devem ser denunciadas pelos telefones 153 ou 3636-1240 e 3636-1243. O atendimento é 24 horas.

Em caso de sintomas gripais, como coriza, febre e dor de cabeça, deve-se buscar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Os casos suspeitos devem ser submetidos a exames para o diagnóstico ou não da doença.

Enquanto não sai o resultado, estas pessoas devem manter o isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Se o resultado for positivo, o isolamento deve ser de 14 dias.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Covid-19: Araçatuba confirma mais uma morte e 279 casos positivos

Araçatuba confirma mais 173 casos de Covid-19

Sobe para 19 número de pacientes internados por Covid em Araçatuba

Número de internados por Covid cresce 70% em Araçatuba

Mulher de 33 anos morre de Covid em Araçatuba

Covid-19: Araçatuba confirma mais 2 mortes e 240 casos positivos

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Homem é preso com 58 porções de cocaína e quase R$ 20 mil em dinheiro em Araçatuba

TJSP solta homem preso com 60 porções de cocaína e quase R$ 20 mil em Araçatuba

Casal ferido em incêndio criminoso no fim de semana necessita de ajuda

Casal ferido em incêndio criminoso no fim de semana necessita de ajuda

Imagem Ilustrativa

Homem julgado por dar facadas em vizinho é condenado por lesão corporal leve

Comércio de rua de Araçatuba não abre nesta Sexta-Feira Santa

Comércio de Araçatuba funciona em horário especial neste sábado

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.